Principais games para celular para quem gosta do gênero RPG

36

Há vários tipos de gêneros de games, em geral, mas apesar do surgimento de novos tipos, alguns nunca perdem fãs.

Esse é o caso do RPG, que surgiu como um jogo de cartas, evoluiu para jogos de consoles de videogames e computadores e, atualmente, está presente até nos celulares para serem desfrutados.

Nesse artigo, trataremos sobre os principais jogos no estilo RPG para quem é super adepto ao gênero e quer tê-lo também em seu celular.

Então anote as dicas e se prepare para a aventura!

Jogos RPG

Essa sigla, tão famosa no mundo gamer, se trata de “Role Playing Game”. Nesse gênero, os jogadores interpretam seus personagens e criam o seu próprio caminho.

Antes de começar a jogar, você deve escolher todas as características de seu personagem e, quando digo tudo, é realmente tudo, desde os olhos até às vestimentas.

Como fez muito sucesso em décadas passadas, quando era jogado através de cartas e até tabuleiros de mesa, esse gênero adentrou o mundo dos jogos eletrônicos também.

Principais games RPG para celular

– Black Desert Mobile: esse jogo conta com gráficos de última geração, com estética e funcionalidades exclusivos e muito bem elaborados. Disponível para Android e iOS.

– Guardian Tales: conhecido por ser semelhante aos jogos da empresa Nintendo, esse tem sido um jogo bastante apreciado no cenário de RPG mobile. Disponível para Android e iOS.

– Genshin Impact: um dos jogos mais falados durante o último ano, surgiu como revolucionário em todas as plataformas, pois permite o “cross plataform”. O mundo desse jogo se aproxima à uma verdadeira obra de arte de recursos gráficos. Disponível para Android e iOS.

– Anima: esse jogo conquista fãs pela sua estética mais sombria e misteriosa. Disponível para Android e iOS.

Veja mais artigos interessantes, como:

Benefícios de jogos para celular na vida de pessoas idosas e quais os tipos mais indicados para esse público

Está com pouco espaço no smartphone? Conheça os jogos mais leves para baixar e não deixar de se divertir